sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou

A tão esperada Copa do Mundo de Futebol começou. O mundo inteiro está de olho no Continente Africano, mais precisamente na África do Sul.

Que pena que estão de olho só agora e por um motivo tão fútil. Enquanto milhares de africanos morrem diariamente de fome, frio e falta de assistência médica, milhões de dólares serão distribuídos como premiação aos vencedores.

O grande campeão vai levar pra casa a bagatela de 31 mihões de dólares!! O vice-campeão vai receber nada mais nada menos do que U$ 24 milhões, semi-finalistas colocarão as mãos em U$ 20 milhões e os times que forem para as quartas-de-final terão direito a U$ 18 milhões cada. Tadinhos, né... que dó! E aí você pensa que acabou?? Não, não... As equipes que chegarem ao segundo turno receberão U$ 9 milhões e até mesmo os que serão eliminados na fase de grupos vão receber US $ 8 milhões. Cada equipe já recebeu US $ 1 milhão da FIFA para "custos de preparação". Agora me conta uma coisa... precisa disso tudo???

Então imagina essa dinheirada toda sendo investida em ação social... Alimentação, moradia decente, roupas, ensino de qualidade, saúde... é tanta coisa que precisa ser feita...

Não sou contra realizar um evento como a Copa, não... só acho que, se o vencedor levar pra casa "apenas" o título de melhor time do mundo e o troféu, já estaria de bom tamanho. Só que eles não jogam pelo título, jogam pelo dinheiro. Há muito tempo, gente, futebol não é mais esporte... é negócio de alta rentabilidade (para cartolas e cia ltda).

Detalhe básico: o Ricardo Teixeira, quer dizer, a CBF, já embolsou 5 milhões de libras pelos dois amistosos que a seleção brasileira jogou.

Enquanto o objetivo dos caras é jogar a copa do mundo por causa do dinheiro, você fica em casa assistindo aos jogos e sofrendo. Os caras não estão nem aí pra você e para o seu sofrimento. Ganhando ou perdendo, eles sairão de lá com o bolso cheio de dinheiro e você não leva um tostão furado.

Por essas e outras que estou cagando e andando pra essa competição e, por mim, quem merece mesmo esse título é a África do Sul. Estou torcendo por eles!

Salve Mandela!!!



.

Nenhum comentário: