sábado, 29 de maio de 2010

Alvo mais que a neve??

Agora virou lei. A partir de 28 de maio todos os estados brasileiros e os municípios com mais de 100 mil habitantes terão que disponibilizar todas as despesas e receitas via internet. Acabei de ler no site do G1 que dois estados (Rondônia e Paraíba) ainda não cumpriram a lei (sempre tem alguém pra estragar tudo...).

Bom, aí vem a pergunta: desde quando as leis no país são respeitadas?? Há um tempo atras, quando saiu a nova lei para o uso de capacetes, uma pessoa disse (na televisão!!): "será que essa lei vai pegar"? Como assim, gente... Lei não existe pra "pegar" ou "não pegar". Lei existe para ser cumprida, por TODOS.

Vamos voltar a falar da tal da lei. Ela determina que os dados sejam lançados na internet até um dia útil após as operações. Não sei se você sabe, mas essa Lei é uma conquista do povo. Você acha que algum deputado ou senador iria colocar esse assunto em pauta, né?! Aham... e eu sou a rainha da Inglaterra!

Gente, o mais difícil aconteceu. Já tem um tempão que esse assunto tramita no Congresso. Agora é com a gente! E você é responsável por fiscalizar as contas públicas, sabia? Tudo que é feito no país, é feito com o seu dinheiro! O dinheiro que é roubado no país, é seu!

Aí vem o idiota e diz: "não gosto de política". É exatamente por isso que o país está essa baderna. Não fuja da sua responsabilidade. Antes de votar, pesquise sobre seu candidato! Isso é sua obrigação. Depois fica aí reclamando.

O recado foi dado e a ferramenta de trabalho foi disponibilizada. Em vez de ficar na internet jogando Booble Shooter, vai perquisar pra saber se está tudo em ordem no seu estado e no seu município.

Um comentário:

Karen Oliveira disse...

É isso mesmo, para de jogar Booble Shooter, menina!rs

(Quem passa pensa, que menina concentrada... quem entra diz: aiiii adoro esse jogo! kkk)